Kindermann Campeão da Copa do Brasil Feminina 2015

A penúltima edição da Copa do Brasil Feminina, antes da interrupção, aconteceu em 2015. Criada em 2007, a Copa do Brasil tinha como objetivo ampliar a participação de clubes femininos em torneios de âmbito nacional. Vindos de todos os estados do país, 32 equipes disputaram o título.

O torneio manteve seu duradouro formato eliminatório, com confrontos de ida e volta em todas as fases. Nas primeiras duas etapas, se o time visitante vencesse o jogo de ida por três ou mais gols de diferença, o jogo de volta era eliminado. No fim, a taça ficou com o Kindermann, de maneira inédita.

O clube catarinense chegou em 2015 com uma base mantida das temporadas anteriores e experiência acumulada em torneios nacionais. Em 2014, havia sido vice-campeão brasileiro, perdendo a final para a Ferroviária. O clube, sediado em Caçador, mantinha um projeto bem estruturado, sob o comando do presidente Salézio Kindermann e do técnico Josué Kaercher. Porém, meses após a conquista, em dezembro do mesmo ano, Josué foi assassinado, fato que interrompeu as atividades da equipe em 2016 e marcou profundamente o ambiente. Em 2019, o Kindermann passou a atuar em parceria com o Avaí.

O Kindermann iniciou a campanha enfrentando o Comercial-ES na primeira fase, vencendo a ida, fora de casa, por 3 a 0 e eliminando a necessidade da volta. Nas oitavas de final, enfrentou o Abelhas Rainhas, do Piauí. Venceu por 1 a 0 fora e venceu por 3 a 1 em Caçador, no Estádio Carlos Neves.

Nas quartas de final, o Kindermann superou o São José-SP com vitórias por 3 a 0 em casa e empate por 1 a 1 fora, no interior de São Paulo. Na semifinal, o adversário foi o Foz Cataratas. As catarinenses perderam a ida por 1 a 0 em Foz do Iguaçu, mas reverteram o placar em Caçador com vitória por 3 a 0.

Na final, o Kindermann encarou a Ferroviária, na revanche do Brasileiro de 2014. As paulistas eliminaram Cruzeiro-RS, Tuna Luso, São Francisco-BA e Vitória das Tabocas. O primeiro jogo, em Araraquara, terminou empatado em 3 a 3. Na volta, em Caçador, o Kindermann venceu por 5 a 2. Os gols do título foram marcados por Djeni, Byanca Brasil, Daiane Moretti e dois de Sochor.

A campanha do Kindermann:
9 jogos | 6 vitórias | 2 empates | 1 derrota | 22 gols marcados | 8 gols sofridos


Foto Arquivo/Kindermann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.