Ninguém tira o Brasil do topo! O Flamengo alcançou a sua quarta conquista da Libertadores em 2025, tornando-se o primeiro clube do Brasil a chegar ao nível de tetracampeão do torneio continental, passando a ser o maior vencedor do país de maneira isolada. O título se soma às campanhas vitoriosas de 1981, 2019 e 2022, consolidando mais um capítulo marcante da história rubro-negra, comandado pelo técnico Filipe Luís, ganhador duas vezes em campo e agora também na área técnica.
A conquista do Flamengo manteve uma curiosa escrita do clube ser campeão continental a cada três anos. A campanha começou no grupo C, onde o rubro-negro enfrentou LDU Quito, Central Córdoba e Deportivo Táchira. Em casa, perdeu por 2 a 1 para os argentinos, venceu por 2 a 0 os equatorianos e fez 1 a 0 sobre os venezuelanos. Como visitante, o Fla somou uma vitória e dois empates, chegando aos 11 pontos e encerrando a fase de grupos em segundo lugar, atrás da LDU pelo saldo de gols.
Nas oitavas de final, o rubro-negro superou o Internacional com triunfos por 1 a 0 no Maracanã e por 2 a 0 em Porto Alegre. Nas quartas, o Flamengo encarou o Estudiantes, vencendo por 2 a 1 no Rio de Janeiro, perdendo por 1 a 0 na Argentina e avançando após vitória por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis.
A semifinal colocou o Flamengo diante do Racing. O rubro-negro venceu a partida de ida por 1 a 0 no Rio de Janeiro e, no duelo de volta, segurou a pressão da torcida argentina e o empate sem gols em Avellaneda para confirmar a vaga na decisão, com resultados econômicos mas suficientes para ir longe.
Na final, o adversário do Flamengo foi o Palmeiras, que chegou após eliminar Bolívar, Sporting Cristal, Universitario, River Plate e LDU Quito. A quinta decisão brasileira nas seis últimas edições ocorreu em jogo único no Peru, no Estádio Monumental de Lima, o mesmo que recebeu a final de 2019. Em uma partida tensa e com mais lances perigosos do rubro-negro, o placar foi outra vez econômico, com vitória por 1 a 0 para os cariocas. O gol anotado pelo zagueiro Danilo, de cabeça, no segundo tempo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.