Em mais um passo dentro de sua hegemonia, o CSA levantou o tricampeonato alagoano em 1982. A conquista do 26º título estadual veio meses depois do vice-campeonato na Taça de Prata, o equivalente da Série B do Campeonato Brasileiro.
Oito clubes disputaram o estadual, que foi realizado em quatro fases. Nas três primeiras, todos se enfrentaram em turno único e os quatro melhores se classificaram um quadrangular também de turno único. O ganhador de cada quadrangular se garantiu na fase final com dois pontos extras. A decisão do campeonato, chamada de "superturno" aconteceu em um quadrangular de dois turnos, com os vencedores das etapas iniciais e o time de melhor campanha no geral.
O CSA abriu a campanha na goleada por 6 a 1 sobre o Capelense. Nos demais jogos da primeira fase, obteve mais cinco vitórias e uma derrota, que deixou a equipe na liderança com 12 pontos. No quadrangular, o Azulão venceu Penedense e Capelense, e empatou com o ASA, o que valeu a liderança com cinco pontos e a vaga na fase final.
Na segunda fase, o CSA iniciou fazendo 2 a 0 no Penedense. Nas outras seis partidas, venceu três, empatou uma e perdeu duas, que colocaram o time em terceiro lugar com nove pontos. O Azulão foi ao quadrangular e bateu outra vez o Penedense, além de vencer o ASA. Porém, a equipe perdeu por 1 a 0 para o CRB na última rodada e acabou em segundo, atrás do maior rival, que se garantiu na decisão.
O Azulão voltaria a crescer na terceira fase, a partir da vitória na estreia por 2 a 0 sobre o São Domingos. Depois, venceu mais cinco vezes e empatou uma. Com 13 pontos, o CSA terminou na liderança e foi para o quadrangular. Nos próximos três jogos, a equipe azulina volta a vencer Penedense e ASA e vai para enfrentar o CRB na última rodada, onde empata sem gols e termina em primeiro, com mais dois pontos extras na conta.
O CSA foi ao superturno com quatro pontos de bônus, contra dois do CRB. ASA e Penedense entraram pelas campanhas no geral. Na abertura, o time empatou sem gols com o Penedense, já administrando a vantagem numérica. Nos jogos seguintes, o Azulão empataria duas vezes com ASA e venceria o CRB, resultado que possibilitaram a conquista do título com uma rodada de antecedência, na vitória por 1 a 0 sobre o Penedense no Rei Pelé, sobrando ainda outro triunfo por 2 a 0 sobre o rival no último jogo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.