Moto Club Campeão Maranhense 1982

O Moto Club conquistou o bicampeonato maranhense em 1982, ampliando a hegemonia estadual e desempatando o ranking com o Sampaio Corrêa e voltando a ficar só na liderança, com 17 títulos.

A competição contou com dez participantes. Na primeira fase, a Taça Cidade de São Luís, os times foram divididos em dois grupos e se enfrentaram em turno único e chaves cruzadas. Os dois melhores de cada chave foram ao quadrangular final e o vencedor levou um ponto extra para a decisão. Na segunda fase, todos voltaram a ficar em duas chaves e jogaram cruzados. Os líderes foram à final, os três melhores à etapa seguinte. Na terceira fase, os seis classificados jogaram em turno único, e o líder enfrentou o vencedor da segunda fase, valendo um ponto extra para a decisão. Na quarta fase, os cinco melhores da terceira e o vencedor da repescagem entre os quatro eliminados da segunda etapa voltaram a atuar em turno único, com o líder indo à decisão com um ponto extra. Por fim, a fase final reuniu os quatro vencedores de fase, também em turno único.

A campanha do Moto Club começou na vitória por 4 a 0 sobre o Expressinho. Depois, venceu mais três vezes e empatou uma, ficando com nove pontos na liderança do grupo B da Taça Cidade de São Luís. No quadrangular, o time venceu duas e empatou uma, garantindo cinco pontos e a vaga na fase final.

Na segunda fase, os rubro-negros iniciaram com goleada por 9 a 2 sobre o São José de São Luís. O time também venceu as outras quatro partidas, terminando em primeiro no grupo B com dez pontos. Porém, na final contra o Tupan, o Moto perdeu duas vezes por 3 a 2.

O momento de baixa seguiu na terceira fase. Após estrear com empate por 1 a 1 com o Imperatriz fora, o Moto Club empatou mais um jogo, venceu dois e perdeu um, acabando apenas em terceiro lugar do hexagonal com seis pontos, um a menos que o líder Maranhão. Na final com o ganhador da segunda fase, o Maranhão bateu o Tupan e também conseguiu seu ponto extra.

O Rubro-negro da Fabril voltou a crescer na quarta fase. A equipe iniciou fazendo 4 a 2 no Imperatriz em casa, depois venceu mais três vezes e perdeu uma. Os resultados colocaram o Moto com oito pontos na liderança, superando o Sampaio Corrêa pelo número de vitórias e garantindo outro ponto de bônus.

Com dois pontos extras, o Moto Club fez o quadrangular final com Maranhão, Tupan e Sampaio Corrêa, este classificado por ter a melhor campanha entre os não-ganhadores. A vantagem rubro-negra tornou o bicampeonato mais tranquilo, com o time chegando lá depois de empatar sem gols com o Maranhão, vencer o Tupan por 3 a 0, e também o Sampaio Corrêa por 2 a 1.

A campanha do Moto Club:
28 jogos | 19 vitórias | 5 empates | 4 derrotas | 64 gols marcados | 25 gols sofridos


Foto Jairo Brasil/Placar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.