Moto Club Campeão Maranhense 1983

O grande momento do Moto Club continuou em 1983, com a conquista do tricampeonato e o 18º título estadual na história do clube, ampliando a vantagem sobre o rival Sampaio Corrêa.

Dez times disputaram no estadual. Na primeira fase, eles foram divididos em dois grupos. No grupo A, todos se enfrentaram em dois turnos e os quatro melhores avançaram. No grupo B, foi um turno só com duas vagas. Os seis classificados jogaram um hexagonal de turno único, com o líder indo para a fase final. Na segunda fase, ambos os grupos aconteceram em turno único, com três vagas para cada. No hexagonal, o líder foi para a final de fase e os quatro melhores para a etapa seguinte, em um quadrangular de turno único. Os líderes do hexagonal e do quadrangular disputaram a segunda vaga na decisão. Na terceira fase, os quatro sobreviventes da etapa anterior atuaram em um quadrangular de dois turnos, com o líder também se garantindo na final. Todos os finalistas receberam um ponto extra.

O Moto Club estreou no empate por 2 a 2 com o Imperatriz. Nos sete jogos seguintes, venceu quatro, empatou dois e perdeu um, ficando na liderança do grupo A com 12 pontos. No hexagonal, o Rubro-negro da Fabril venceu três partidas e perdeu duas, acabando a primeira fase em terceiro lugar com seis pontos, três a menos que o líder e finalista Sampaio Corrêa.

Na segunda fase, o Moto abriu fazendo 3 a 0 no Imperatriz. Depois, venceu mais um jogo e empatou dois, ficando em primeiro no grupo A com seis pontos. No hexagonal, a equipe repetiu a campanha de três vitórias e duas derrotas, ficando em terceiro com seis pontos, três a menos que o líder Maranhão. No quadrangular, o rubro-negro se recuperou com duas vitórias, um empate, que valeram a liderança com cinco pontos. Porém, na final, acabou derrotado por 3 a 2 para o Maranhão.

Restava a terceira fase, e o Moto Club enfim chegou lá. Depois de empatar por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa na abertura, a equipe venceu três partidas e empatou duas, o que valeu a liderança com nove pontos e, finalmente, a vaga na decisão.

Os três rivais de São Luís disputaram a fase final em um triangular. Na estreia, o Moto Club ficou no 3 a 3 com o Maranhão. Depois, venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0. Na última partida, o Maranhão fez 3 a 1 no Sampaio. Com quatro pontos, rubro-negros e quadricolores ficaram empatados na liderança e tiveram de disputar uma partida extra para a definição do título. No Castelão, o Moto venceu o Maranhão por 2 a 0 e consolidou o tri.

A campanha do Moto Club:
35 jogos | 20 vitórias | 9 empates | 6 derrotas | 61 gols marcados | 22 gols sofridos


Foto Jairo Brasil/Placar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.