sábado, 21 de outubro de 2017

Internacional Campeão da Copa do Brasil 1992

Foi em 1992 que o Inter conquistou o seu quarto título nacional, conferindo ainda mais grandeza ao clube colorado. A campanha na Copa do Brasil foi emocionante. Depois de eliminar o Muniz Freire do Espírito Santo na primeira fase, atropelou nas oitavas de final o Corinthians, em pleno Pacaembu, com uma goleada por 4 a 0. O Inter ainda enfrentou o Grêmio nas quartas. Os dois jogos acabaram em 1 a 1, com a decisão indo para os pênaltis. Das arquibancadas, os torcedores mandaram muita fé e confiança para dentro do campo. O resultado não poderia ser outro: 3 a 0 sobre o maior rival. Na semifinal, o Internacional foi superior ao Palmeiras e conquistou duas vitórias.
Na final, o time de Antônio Lopes enfrentou o Fluminense. Os cariocas levaram a primeira partida para as Laranjeiras e venceram com um placar apertado: 2 a 1. Mas ali surgiu uma revelação, Caíco, de 19 anos, autor de um gol espetacular.
Gol este que deu a vantagem ao Inter de vencer dentro do Beira-Rio por apenas um gol. Mais de 50 mil colorados vibravam nas arquibancadas, acreditando no time. Sem perder as esperanças, o time lutou até o final, quando foi recompensado. Aos 41 minutos do segundo tempo, Pinga sofreu pênalti. O zagueiro Célio Silva bateu forte e rasteiro, no meio do gol. Depois de muita luta, o Internacional era novamente dono do Brasil.


Foto Divulgação/Placar