Corinthians Campeão Brasileiro 2017

A primeira força do Brasil. Mais uma vez, o Corinthians levantou a taça do Brasileirão. Em pleno feriado de Proclamação da República, o Alvinegro conquistou o sétimo Campeonato Brasileiro de sua história, com três rodadas de antecedência. Com a conquista, o Timão se isolou como o maior campeão na era dos pontos corridos, com quatro taças (2005, 2011, 2015 e 2017). A campanha do time de Jô, Rodriguinho e Cássio foi ótima desde o começo.

O Timão estreou com empate de 1 a 1 com a Chapecoense na Arena Corinthians. Na segunda rodada, a primeira vitória foi sobre o Vitória, com a coincidência da ironia, por 1 a 0 na Fonte Nova. O time se tornou líder a partir da quinta rodada, quando goleou por 5 a 2 o Vasco em pleno São Januário.

Dali para a frente, ninguém mais o alcançou, passou 20 rodadas sem perder, com 17 vitórias e três empates. Entre os resultados mais importantes, as vitórias 1 a 0 sobre o Grêmio em Porto Alegre, na décima rodada, e por 2 a 0 sobre o Palmeiras no Allianz Parque, na 13ª partida. Mesmo assim, no começo do segundo turno a conquista chegou a ficar em dúvida.

Depois de conhecer as primeiras derrotas, por 1 a 0 para o Vitória e para o Atlético-GO, ambas em casa na 21ª e 22ª rodadas, o Corinthians viu o Palmeiras encurtar a distância para apenas cinco pontos. Mas no clássico, na 32ª rodada, o Alvinegro se impôs, vencendo por 3 a 2 e dando um passo fundamental rumo ao título.

A conquista foi sacramentada na partida contra o Fluminense, na Arena Corinthians pela 35ª rodada, pelo placar de 3 a 1. O Timão encerrou o Brasileirão com o heptacampeonato, marcando 72 pontos em 38 partidas, sendo 21 vitórias, nove empates e oito derrotas. Foram nove pontos de vantagem sobre o vice Palmeiras e o terceiro colocado Santos.

A campanha do Corinthians:
38 jogos | 21 vitórias | 9 empates | 8 derrotas | 50 gols marcados | 30 gols sofridos


Foto Miguel Schincariol/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!