Palmeiras Campeão Brasileiro 2016

O Palmeiras quebrou 22 anos de fila no Brasileirão de 2016. Foi montado um time milionário, que - com certa facilidade - deixou para trás os seus adversários e atingiu o eneacampeonato, ou seja, nove títulos brasileiros, algo que nenhuma outra equipe já conseguiu.

A estreia do Verdão foi vitoriosa, com goleada de 4 a 0 sobre o Athletico-PR no Allianz Parque. O saldo de gols alto deu logo de cara a liderança ao Palmeiras, mas que foi perdida no segundo jogo, na derrota de 2 a 1 para a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, a primeira no campeonato.

Na nona rodada, o Alviverde recupera o primeiro lugar na vitória de 3 a 1 sobre o Santa Cruz em São Paulo. Na 17ª rodada, o Palmeiras perdeu de 3 a 1 para o Botafogo no Rio de Janeiro e deixou a liderança novamente. Na última partida do turno, o time palmeirense voltou a ser líder ao fazer 2 a 1 no Vitória em casa.

E da liderança o Palmeiras não saiu mais. Das equipes que se alternaram no primeiro lugar, o Corinthians perdeu fôlego, o Santos ficou na briga pelo segundo lugar com o Flamengo, o Grêmio se dedicou à Copa do Brasil, e Santa Cruz e Internacional foram para a zona de rebaixamento.

O enea do Verdão foi conquistado na 37ª rodada, na vitória de 1 a 0 sobre a Chapecoense no Allianz Parque. Infelizmente, esta partida também seria marcada como a última antes do acidente com o avião que transportava a equipe catarinense rumo à Colômbia, para a final da Copa Sul-Americana. A tragédia vitimou 71 passageiros, sendo a maioria do elenco e comissão técnica do clube, e da imprensa.

Em meio ao luto, o Campeonato Brasileiro encerrou com o Palmeiras marcando 80 pontos, com 24 vitórias, oito empates e seis derrotas. Uma das melhores campanhas dos pontos corridos.

A campanha do Palmeiras:
38 jogos | 24 vitórias | 8 empates | 6 derrotas | 62 gols marcados | 32 gols sofridos


Foto Miguel Schincariol/Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!