quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Santos Campeão Brasileiro 1965

Mais um ano de Taça Brasil, e o Santos continuou com a sua hegemonia. O número de participantes em 1965 se manteve em 22. Foram 21 campeões estaduais mais o vice-campeão paulista, que herdou o lugar do Alvinegro. Por ser o campeão paulista do ano anterior, o Peixe entrou mais uma vez direto na semifinal, ao lado do Vasco.
Nas tradicionais disputas por grupos regionais, o Vitória venceu no Nordeste, o Náutico venceu no Norte, o Grêmio venceu no Sul e o Siderúrgica-MG venceu no Leste. Na final da Zona Norte, o Náutico derrotou o Vitória, e na final da Zona Sul, o Grêmio foi o campeão sobre o Siderúrgica. Nas quartas de final, o time pernambucano caiu para o Fortaleza, e o time gaúcho ficou diante do Palmeiras. Finalmente na semifinal, o Santos eliminou o rival paulista com vitória por 4 a 2 e empate em 1 a 1. Na outra chave, o Vasco passou pelo Náutico.
Na grande final, o Santos foi em busca do penta. Goleou o Vasco por 5 a 1 na partida de ida no Pacaembu. Na partida de volta no Maracanã, vitória santista por 1 a 0 e mais uma taça na prateleira alvinegra.


Foto Arquivo/Placar