Santos Campeão Brasileiro 1965

Mais um ano de Taça Brasil, e o Santos continuou com a sua hegemonia. O número de participantes em 1965 se manteve em 22. Foram 21 campeões estaduais mais o vice-campeão paulista, que herdou o lugar do Alvinegro. Por ser o campeão paulista do ano anterior, o Peixe entrou mais uma vez direto na semifinal, ao lado do Vasco.

Nas tradicionais disputas por grupos regionais, o Vitória venceu no Nordeste, o Náutico venceu no Norte, o Grêmio venceu no Sul e o Siderúrgica-MG venceu no Leste. Na final da Zona Norte, o Náutico derrotou o Vitória, e na final da Zona Sul, o Grêmio foi o campeão sobre o Siderúrgica.

Nas quartas de final, o time pernambucano caiu para o Fortaleza, e o time gaúcho ficou diante do Palmeiras. Finalmente na semifinal, o Santos eliminou o rival paulista com vitória por 4 a 2 e empate em 1 a 1. Na outra chave, o Vasco passou pelo Náutico.

Na grande final, o Santos foi em busca do penta. Goleou o Vasco por 5 a 1 na partida de ida no Pacaembu. Na partida de volta no Maracanã, vitória santista por 1 a 0 e mais uma taça na prateleira alvinegra.

A campanha do Santos:
4 jogos | 3 vitórias | 1 empate | 0 derrotas | 11 gols marcados | 4 gols sofridos


Foto Arquivo/Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!