Alemanha Campeã da Copa do Mundo 2014

Depois de 64 anos, em 2014, o Brasil voltou a receber a Copa do Mundo. A competição em solo sul-americano entrou para a história por diversos motivos, como a humilhação sofrida pelos brasileiros na semifinal e o primeiro título europeu obtido nas Américas. A honra coube à Alemanha, que conquistou o tetra mundial em grande estilo. Com a marca de Thomas Müller, Lahm, Özil, Khedira, Klose e Neuer, o time comandado por Joachim Löw coroou um trabalho iniciado pelo técnico oito anos antes.
Na primeira fase, os alemães começaram com um arraso de 4 a 0 contra Portugal, em Salvador. Depois, tiveram algumas dificuldades no empate por 2 a 2 com Gana, em Fortaleza, e na vitória de 1 a 0 sobre o Estados Unidos, em Recife. Os resultados deram à Alemanha a liderança do grupo G, com sete pontos.
O jogo mais duro viria a acontecer nas oitavas de final, contra a Argélia, em Porto Alegre, no qual os alemães ficaram no 0 a 0 durante os 90 minutos e só venceram na prorrogação por 2 a 1. Nas quartas de final, foi a vez da seleção alemã vencer a França por 1 a 0, no Rio de Janeiro.
E na semifinal em Belo Horizonte... Contra um Brasil confuso, desorganizado e abalado pelo desfalque de Neymar, o primeiro gol da Alemanha saiu aos 11 minutos do primeiro tempo, com Müller. O segundo veio aos 22, com Klose, que bateu o recorde de 16 gols marcados em Copas. E a porteira se abriu com uma assustadora e constrangedora facilidade: Kroos fez o terceiro aos 24, o quarto aos 26, e Khedira fez o quinto aos 29. No segundo tempo, Schürrle fez o sexto aos 24 minutos e o sétimo aos 34. O histórico 7 a 1 (Oscar descontou aos 45) classificou a Alemanha para a final no Rio de Janeiro.
No Maracanã, os alemães enfrentaram a Argentina, naquele confronto que se tornaria o mais frequente em finais, com três oportunidades. Após 90 minutos zerados, a partida foi para a prorrogação, e o herói do título veio do banco de reservas. Mario Götze, que entrou no lugar de Klose, completou jogada pelo lado esquerdo do ataque e fez o gol da vitória por 1 a 0 aos oito minutos do segundo tempo. Depois de 24 anos a Copa do Mundo voltava pela quarta vez à Alemanha, pelas mãos do capitão Lahm.

A campanha da Alemanha:
7 jogos | 6 vitórias | 1 empate | 0 derrotas | 18 gols marcados | 4 gols sofridos


Foto Clive Rose/Getty Images

2 comentários:

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!