Goiás Campeão da Copa Verde 2023

Demorou um pouco, mas chegou a vez do Goiás na Copa Verde. Quando colocou o time principal para disputar a competição, o Esmeraldino chegou ao seu primeiro título, 21 anos depois da conquista do tricampeonato da finada Copa Centro-Oeste.

A edição de 23 do regional voltou a contar com 24 clubes, que percorreram cinco fases de mata-mata, regionalizadas entre o Norte de um lado da chave e o Centro-Oeste (mais Espírito Santo e Tocantins) do outro. Oito entraram diretamente nas oitavas de final - entre eles o Goiás -, enquanto os 16 restantes jogaram a primeira fase em partida única.

O primeiro adversário do Esmeraldino foi o União Rondonópolis, nas oitavas. No Estádio Hailé Pinheiro, a popular Serrinha, a equipe venceu por 3 a 0 o confronto solitário da fase e avançou. Das quartas de final em diante, as partidas passaram a ser em ida e volta. Contra o Brasiliense, o Goiás conseguiu outra classificação após empatar sem gols no Distrito Federal e vencer por 1 a 0 em Goiânia.

Na semifinal, foi a vez de enfrentar o Cuiabá. A primeira partida aconteceu na Arena Pantanal e terminou com derrota goiana por 1 a 0, a única em todo o torneio. O segundo jogo ocorreu na Serrinha, e o Goiás obteve a reversão do placar ao vencer por 2 a 0, com muita emoção no segundo tempo.

A final da Copa Verde foi entre Goiás e Paysandu. Os paraenses eliminaram Real Ariquemes, Princesa do Solimões e Remo. Também defendiam o título e estavam na busca pelo tetra. A ida foi jogada no Mangueirão, em Belém, e o Esmeraldino fez valer sua força de clube da Série A do Brasileirão ao vencer por 2 a 0. A volta foi na Serrinha, e nova vitória por 2 a 1 confirmou a conquista inédita na história do time goiano.

A campanha do Goiás:
7 jogos | 5 vitórias | 1 empate | 1 derrota | 10 gols marcados | 2 gols sofridos


Foto Wesley Costa/O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!