O Corinthians é pentacampeão da Libertadores Feminina em 2024. O clube repete os feitos de 2017, 2019, 2021 e 2023 e chega ao quinto título da competição. Com um detalhe: o time quebrou o tabu de não vencer a taça em anos pares.
O torneio de 2024 teve o mesmo regulamento da últimas temporadas, com 16 equipes divididas em quatro grupos na primeira fase, seguido por quartas, semifinal e final. O país-sede foi o Paraguai e os representantes brasileiros foram Corinthians, Ferroviária e Santos.
O clube alvinegro ficou no grupo A da competição, junto com Boca Juniors, Adiffem (Venezuela) e Libertad/Limpeño. Na estreia, um jogo sonolento e o empate sem gols com as argentinas. Na segunda rodada, veio a goleada por 8 a 0 em cima das venezuelanas. No fechamento da primeira fase, o Corinthians fez 3 a 1 nas paraguaias. Com sete pontos e saldo de gols superior ao do Boca, as brasileiras se classificaram na liderança do grupo.
Nas quartas de final, o adversário do Corinthians foi o Olimpia. Uma partida dura, mas que acabou vencida pelo alvinegro paulista por 2 a 0. Na semifinal, foi a vez de reencontrar o Boca Juniors. Em jogo ainda mais dificultoso, as brasileiras marcaram um gol no segundo tempo e venceram as argentinas por 1 a 0.
Na final, o Corinthians enfrentou o Santa Fe. As colombianas passaram no mata-mata por Alianza Lima e Independiente Dragonas (versão feminina do Del Valle). A partida aconteceu no Defensores del Caho, em Assunção. Com um gol em cada tempo de jogo, a equipe alvinegra chegou a vitória por 2 a 0 e ao quinto título da Libertadores Feminina, de maneira invicta.
A campanha do Corinthians:
6 jogos | 5 vitórias | 1 empate | 0 derrotas | 16 gols marcados | 1 gol sofrido
Foto Nayra Halm/Staff Images Woman/Conmebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.