A competição teve 20 times participantes, no regulamento que tem sido repetido desde 2022. Na primeira fase, todas as equipes se enfrentaram em turno único. As oito melhores passaram à segunda fase, que foi a disputa dos dois quadrangulares de acesso. As duas primeiras de cada grupo subiram à Série B e as melhores foram à final. O Volta Redonda começou a campanha com vitória por 2 a 1 em cima do Remo em Belém.
Sempre disputando as primeiras colocações, o Voltaço passou todas as 19 rodadas da primeira fase na zona de classificação à etapa seguinte. A campanha total do time teve dez vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Com 34 pontos, o Volta Redonda se classificou na quinta colocação.
Os adversários do Voltaço no quadrangular de acesso foram Remo, São Bernardo e Botafogo-PB. O clube já sabia que não era o momento para cometer erros e buscar todos os pontos possíveis. Na estreia, venceu o São Bernardo por 3 a 1 em casa, no Raulino de Oliveira. Depois, empatou duas vezes sem gols fora, contra Botafogo e Remo. Na volta ao Raulino, ficou no 1 a 1 com os paraenses e venceu por 2 a 1 os paraibanos, garantindo a vaga antecipada na Série B. O lugar na decisão veio na última rodada, ao bater os paulistas por 2 a 1 fora de casa. O Remo foi o segundo colocado e também subiu.
O Volta Redonda enfrentou o Athletic na final. Os estreantes mineiros subiram ao lado da Ferroviária e eliminaram Londrina e Ypiranga. O primeiro jogo foi no Raulino de Oliveira, e o Voltaço venceu por 1 a 0, gol de Heliardo. A segunda partida aconteceu em São João Del-Rei, no Estádio Joaquim Portugal, com nova vitória aurinegra por 2 a 0. Os gols do título foram de Patrick Machado e Bruno Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.