O Paulistão mudou bastante o regulamento para 1975. Com 19 participantes, deixou de existir a fase preliminar. Todos os times entraram no campeonato desde o começo. No primeiro turno, eles se enfrentaram em grupo único, com o líder garantindo um lugar na final. No segundo turno, as equipes foram divididas em dois grupos, que se enfrentaram de modo cruzado. Os três melhores de cada chave passaram ao hexagonal que indicou o segundo finalista.
O São Paulo iniciou a campanha do décimo título estadual com goleada por 4 a 0 sobre o Paulista de Jundiaí em casa. Nos outros 17 jogos, o time manteve uma campanha invicta, com mais 14 vitórias e três empates. A liderança e a vaga na final vieram fáceis, com 33 pontos.
No segundo turno, o tricolor ficou no grupo B e enfrentou os adversários da chave A. Na estreia, fez 3 a 0 sobre a Portuguesa Santista no Morumbi. Depois, conseguiu mais sete vitórias e dois empates e se classificou em primeiro lugar, com 18 pontos. Na fase seguinte, iniciou com empate por 1 a 1 com a Portuguesa, seguido por duas vitórias, outro empate e uma derrota. Com seis pontos, o São Paulo se viu empatado com os lusos e o Santos. Porém, a equipe terminou o hexagonal em terceiro lugar por causa do saldo de gols: um contra três da Portuguesa.
A final do Paulistão foi entre São Paulo e Portuguesa, em dois jogos no Morumbi. Na primeira partida, os tricolores venceram por 1 a 0. No segundo jogo, os lusos devolveram o placar nos 90 minutos. Na prorrogação, os times não fizeram gols. A decisão foi aos pênaltis, e nas cobranças o São Paulo venceu por 3 a 0, ficando com o título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.