domingo, 29 de outubro de 2017

Flamengo Campeão da Copa do Brasil 2006

Em 2006, pela primeira vez a Copa do Brasil foi decidida por dois clubes do mesmo estado. O Flamengo conquistou o título de 2006 diante do Vasco. Com uma campanha de oito vitórias, três empates e uma derrota, o rubro-negro tornou-se bicampeão da competição.
o Flamengo iniciou a competição eliminando em dois jogos o ASA de Alagoas. Na segunda fase, duas vitórias diante do ABC de Natal. Nas oitavas de final, o Maracanã foi palco da vitória por 5 a 1 contra o Guarani, o que o garantiu na fase seguinte mesmo sendo derrotado em Campinas. Nas quartas, goleou o Atlético-MG em casa e ficou no empate no Mineirão. Quase imbatível, o Fla se garantiu na final ao vencer o Ipatinga na semifinal. Do outro lado, o Vasco eliminara outro rival local, o Fluminense, antes da final.
Assim, o Rio de Janeiro parou para assistir aos dois clássicos que decidiriam o título. E o bicampeonato rubro-negro foi encaminhado na primeira partida com uma boa vitória por 2 a 0, gols de Obina e Luizão.
Assim, na segunda partida as arquibancadas (superiores, pois as inferiores estavam em reformas) do Maracanã eram totalmente dominadas pela torcida do Flamengo, que comemorou mais uma vitória - 1 a 0, gol de Juan - e o título. Depois de bater na trave três vezes (1997, 2003 e 2004), o Flamengo tornava-se bicampeão.


Foto Fernando Soutello/AGIF/Gazeta Press