Mas o que há de comum entre 1996, 2008 e 2020? O técnico do Verdão nos três títulos foi Vanderlei Luxemburgo, que também levou as taças de 1993 e 1994. Ou seja, as últimas cinco taças estaduais do clube pertencem também ao mesmo comandante.
Na primeira fase do Paulistão, o Palmeiras liderou o grupo B com 22 pontos, dois a menos que o vice Santo André. Aqui, a competição ficou mais de quatro meses paralisada. Nas quartas de final, o Alviverde enfrentou o próprio Santo André, o qual venceu por 2 a 0 na eliminatória única. Na semifinal, a vitória foi sobre a Ponte Preta, por 1 a 0.
Na final, o adversário foi Corinthians. Foi a sétima decisão estadual na história da rivalidade. Na ida, na Arena Corinthians, empate sem gols. A volta foi no Allianz Parque, e o Palmeiras vencia até os 51 do segundo tempo, quando sofreu o 1 a 1 e precisou da disputa por pênaltis para ser campeão, por 4 a 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.