Chapecoense Campeã Catarinense 2020

Com 197.064 casos e 2.515 mortes por Covid-19 até 13 de setembro, Santa Catarina conheceu seu campeão estadual. De quase rebaixada a campeã, esse foi o roteiro da Chapecoense, que levantou sua sétima taça catarinense.

A equipe vinha de um complicado momento no Brasileirão de 2019, no qual terminou na zona de rebaixamento, e entrou no Catarinão 2020 na busca de mais um recomeço. A primeira fase foi caótica para o clube. Em nove jogos, foram só duas vitórias e quase todas as rodadas dentro da degola.

Foi só na última partida que a Chape conseguiu sair, ao vencer o Atlético Tubarão 3 a 1. Passou do nono para o oitavo lugar e chegou ao mata-mata, e foi aí que o time começou a crescer. Nas quartas de final, eliminou o líder Avaí com vitória por 2 a 0 e empate por 1 a 1. Na semifinal, passou pelo Criciúma após vencer por 1 a 0, perder pelo mesmo placar, e fazer 4 a 2 nos pênaltis.

Na final, contra o Brusque, o título da Chapecoense veio com mais duas vitórias: por 2 a 0 na Arena Condá e por 1 a 0 no Augusto Bauer.

A campanha da Chapecoense:
15 jogos | 6 vitórias | 5 empates | 4 derrotas | 15 gols marcados | 8 gols sofridos


Foto Lucas Filus/FCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!