Corinthians Campeão Brasileiro Feminino 2020

Em 2020, o Brasileirão Feminino foi o de período mais longo na história. A competição atravessou dez meses entre a primeira rodada e a final (de 8 de fevereiro a 6 de dezembro). Também na mesma temporada, todos os jogos começaram a ter exibição, seja na televisão aberta, fechada ou internet.

O regulamento da competição foi repetido pelo segundo ano seguido: 16 equipes se enfrentando em turno único, com as oito melhores avançando para a a fase final e as quatro últimas caindo para a Série A2. O campeonato teve oito times tradicionais da elite no masculino atuando com operações próprias também no feminino e levando a competição a sério: Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo. O título ficou nas mãos do Timão, dono do melhor elenco e organização do país.

A campanha corinthiana começou com vitória por 3 a 1 fora de casa sobre o Palmeiras. Foram três vitórias e uma derrota (a única) na primeira parte do Brasileirão. Isso porque durante a quinta rodada a CBF paralisou o campeonato por causa da pandemia de covid-19. Apenas no fim de agosto aconteceu o retorno, com as alvinegras fazendo 2 a 0 na Ferroviária dentro do Parque São Jorge. 

O Corinthians venceu todas as partidas daqui até o encerramento da primeira fase, a maioria por goleada, como os 4 a 0 fora sobre o Internacional na oitava rodada, os 6 a 0 em casa sobre o Vitória na 11ª e os 7 a 0 fora sobre a Ponte Preta na 14ª. Com 42 pontos, a equipe terminaram na liderança.

Nas quartas de final a vítima do time treinado por Arthur Elias foi o Grêmio, vencido na ida em Porto Alegre por 3 a 0 e na volta em Sâo Paulo por 2 a 1. A semifinal foi em dois clássicos com o Palmeiras. No primeiro Derby, 0 a 0 fora. No segundo, 3 a 0 para o Corinthians em casa.

A decisão foi contra o Avaí Kindermann, que desde 2019 atuam em parceria. O clube de Florianópolis empresta o uniforme, a estrutura, um pouco de dinheiro e, nas finais, o estádio. A ida foi na Ressacada, terminando em empate sem gols. A volta foi na Neo Química Arena, e o Corinthians conquistou o título ao bater as catarinenses por 4 a 2. Gabi Zanotti anotou dois gols, e os outros foram marcados por Gabi Nunes e Victória. É o bicampeonato do Timão, que junta-se à Ferroviária com mais títulos brasileiros.

A campanha do Corinthians:
21 jogos | 18 vitórias | 2 empates | 1 derrota | 57 gols marcados | 10 gols sofridos


Foto Lucas Figueiredo/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!