Nova Iguaçu Campeão Carioca Série B1 2020

Com 391.350 casos e 23.887 mortes por Covid-19 até 16 de dezembro, o Rio de Janeiro conheceu seu campeão de acesso estadual. O Nova Iguaçu conquistou o bicampeonato da Série B1 do Cariocão no mesmo ano de seu rebaixamento da elite, em um sistema de acesso e descenso que já é comum no Estado desde 2016.

Foram 17 equipes participantes no certame, divididas em dois grupos e três fases. A Laranja da Baixada garantiu seu lugar na fase final através do título da Taça Santos Dumont, o primeiro turno. Foi líder do grupo B com 16 pontos em sete partidas, para depois derrotar o Gonçalense na semifinal e o Sampaio Corrêa na final.

O time manteve-se em alta na Taça Corcovado, o segundo turno. Liderou mais uma vez, com 21 pontos em nove jogos, e eliminou o Duque de Caxias na semifinal. Na final, não conseguiu o acesso direto pois foi derrotado pelo Maricá.

Na semifinal geral, o Nova Iguaçu passou novamente pelo Duque para confirmar o acesso. A final foi contra o Sampaio Corrêa, sobre o qual foi tricampeão ao empatar por 3 a 3 na ida em Saquarema e vencer por 3 a 1 a volta no Laranjão.

A campanha do Nova Iguaçu:
24 jogos | 15 vitórias | 7 empates | 2 derrotas | 41 gols marcados | 13 gols sofridos


Foto Vitor Melo/Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.