Porto Velho Campeão Rondoniense 2020

Com 82.408 casos e 1.593 mortes por Covid-19 até 05 de dezembro, Rondônia conheceu seu campeão estadual. O Porto Velho conquista o rondoniense pela primeira vez na história e recupera o título para a capital, que não comemorava há quatro anos. Fundado em 2018, a Locomotiva Tricolor entrou na disputa junto com mais dez times, que foram divididos em dois grupos.

A competição rolou normalmente até a sétima rodada, quando aconteceu a paralisação devido à pandemia. Nisso, sete equipes desistiram de jogar, sobrando apenas quatro, com o Porto Velho entre eles. Vitórias em campo e por W.O. deixaram a Locomotiva na liderança do grupo A, com 18 pontos. Na semifinal, o Porto Velho eliminou o União Cacoalense, após perder a ida fora por 1 a 0, vencer a volta por 2 a 1 e os pênaltis por 4 a 3.

A final foi contra o Real Ariquemes. O primeiro jogo foi no Aluizão, na capital, e terminou 2 a 1 para o time tricolor. A segunda partida foi no Gentil Valério, em Ariquemes, e o Porto Velho voltou a vencer, desta vez por 1 a 0.

A campanha do Porto Velho:
12 jogos | 8 vitórias | 3 empates | 1 derrota | 16 gols marcados | 4 gols sofridos


Foto  Alexandre Almeida/FFRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!