Internacional Campeão Gaúcho Feminino 2020

O Gauchão Feminino possui uma regularidade desde 1997, embora duas edições entre 1983 e 1984 sejam contadas  por diferentes entidades. Mas nem sempre os clubes grandes do Estado tiveram seus departamentos de futebol feminino em atividade. O Grêmio teve o seu entre 1997 e 2002, voltado apenas em 2017.

Já o Internacional praticou a modalidade nos anos 80 e entre 1996 e 2003. E o Colorado voltou junto com o seu rival, já fixando-se como a principal força do Rio Grande do Sul. Em 2020, o clube foi atrás do bicampeonato diante de cinco adversários. A competição foi de tiro curtíssimo, com dois grupos de três times cada. O Inter ficou na chave A, derrotando o Brasil de Farroupilha por 5 a 0 fora de casa e o João Emílio por 23 a 0 em casa.

Na final enfrentou o Grêmio, que despachara Estrela e Oriente. O Grenal aconteceu na Arena Cruzeiro, em Cachoerinha, e o Internacional foi campeão estadual pela oitava vez ao vencer por 2 a 1 no jogo único, gols de Djeni e Byanca Brasil.

A campanha do Internacional:
3 jogos | 3 vitórias | 0 empates | 0 derrotas | 30 gols marcados | 1 gols sofrido


Foto Marco Favero/Agência RBS

2 comentários:

  1. Parabéns Everton pelo trabalho,eu estava atrás mesmo desse pôster do Internacional. Me responde,você vai fazer dos vice-campeoes brasileiros femininos e do time campeão da Série A2 Feminina? Abraços

    ResponderExcluir

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!