Paysandu Campeão Paraense 2021

Com uma virada grandiosa no segundo jogo da final, o Paysandu chegou ao seu 49º título paraense na história. A competição teve a presença de 12 clubes, divididos em três grupos e com enfrentamentos apenas com equipes de chaves diferente.

O Papão ficou no grupo A, e nas oito partidas que realizou venceu seis e empatou uma, marcando ao todo 19 pontos. Nas quartas de final, eliminou o Bragantino-PA de maneira bem simples, empatando sem gols na ida fora e vencendo por 1 a 0 na volta em casa.

Na semifinal, foi a vez de passar pelo Castanhal, desta vez de um jeito difícil: depois de empatar por 0 a 0 o primeiro jogo no interior e ficar no 1 a 1 na segunda partida em Belém, o Paysandu fez 4 a 2 nos pênaltis.

A final foi contra a Tuna Luso, que voltava à primeira divisão depois de seis anos. A ida foi jogada no Souza, casa do rival, e o Papão saiu de lá derrotado por 4 a 2. A volta foi na Curuzu, e a Tuna saiu na frente do placar. Ainda no primeiro tempo, o Paysandu empatou e o adversário perdeu um jogador expulso.

Então veio a virada para 4 a 1 no segundo tempo, contando ainda com o pênalti perdido pelo rival nos acréscimos - no que levaria a decisão aos pênaltis. Mas era a vez do bicampeonato do clube bicolor.

A campanha do Paysandu:
14 jogos | 8 vitórias | 4 empates | 2 derrotas | 20 gols marcados | 12 gols sofridos


Foto Wagner Santana/Diário do Pará

Um comentário:

  1. Traz Os Que Faltam Altos-PI Campeão Piauiense 2021,Atlético De Alagoinhas Campeão Baiano 2021 E Real Noroeste Campeão Capixaba 2021 Por Favor

    ResponderExcluir

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!