Campinense Campeão Paraibano 2021

De cancelado para ter no fim a volta de um campeão, este foi o Campeonato Paraibano de 2021. Seu início foi apenas em abril, depois de muita discussão entre federação e clubes, pois a FPF alegava não ter dinheiro para organizar a competição. No fim ela aconteceu, e o Campinense voltou a vencê-la depois de cinco anos.

O regulamento do torneio foi simples, com oito participantes se enfrentando em turno único. Os dois melhores avançavam direto à semifinal, e do terceiro ao sexto jogavam as quartas, tudo em partidas únicas. Em sete jogos, a Raposa venceu três e empatou outras três, ficando na terceira posição, com 12 pontos.

Nas quartas de final, enfrentou em Campina Grande o Atlético Cajazeirense, empatando sem gols e vencendo nos pênaltis por 3 a 1. Na semi, contra o Botafogo-PB em João Pessoa, voltou a empatar sem gols, vencendo nas penalidades por 5 a 4.

A final foi contra o Sousa. Na ida, no Amigão, ganhou por  1 a 0. A vantagem permitiu que o Campinense segurasse outro 0 a 0 na volta, no no Marizão, conquistando assim o seu 22º título estadual na história.

A campanha do Campinense:
11 jogos | 4 vitórias | 6 empates | 1 derrota | 10 gols marcados | 7 gols sofridos


Foto Pedro Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!