Corinthians Campeão Brasileiro Feminino 2021

Cada vez mais os clubes de camisa tradicional estão olhando para o futebol feminino. O Brasileirão Série A1 de 2021 refletiu bem essa nova direção. Equipes de cidades pequenas e médias e torcidas mais locais perderam bastante espaço para aquelas de massa.

Das oito classificadas ao mata-mata desta edição - composta por 16 clubes, seis estão presentes também na elite masculina. O título ficou nas mãos do Corinthians, que fez uma campanha brilhante mais uma vez pelas mãos de Arthur Elias, foi à quinta decisão consecutiva e levou o tricampeonato.

A estreia do Timão foi com vitória por 3 a 0 sobre o Napoli catarinense, no que já ditou o tom que seriam as outras partidas. Na sequência, o time colecionou diversos triunfos. Alguns mais simples, outros mais numerosos, como as goleadas por 4 a 0 fora sobre o Internacional, na quarta rodada, os 8 a 2 fora sobre o São José-SP, no sétimo jogo, os 5 a 2 em casa sobre o Real Brasília, na nona partida, e os 5 a 0 em casa sobre o Minas Brasília, na 14ª jornada.

O Corinthians ainda teve dois empates e uma derrota, por 2 a 1 fora para o Santos, na quinta rodada. Ao final das 15 rodadas, o Alvinegro ficou na liderança, com 38 pontos. São Paulo, Santos, Ferroviária, Inter, Grêmio e Avaí Kindermann foram as demais equipes que avançaram.

Nas quartas de final, o Timão enfrentou o Avaí Kindermann, goleando nos dois jogos: 4 a 1 na Ressacada e 6 a 0 no Parque São Jorge. Na semifinal, foi a vez de enfrentar a Ferroviária. Na ida em Araraquara, 3 a 1 para o Corinthians. A volta aconteceu em Barueri, e outro 3 a 1 carimbou o passaporte alvinegro rumo à final.

A decisão do Brasileirão Feminino desenhou um dos maiores clássicos do futebol nacional, o Derby Paulista entre Corinthians e Palmeiras. As palmeirenses chegaram lá ao eliminarem Grêmio e Internacional nos mata-matas. A primeira partida foi jogada no Allianz Parque, a casa palmeirense, e terminando com o resultado de 1 a 0 a favor das corinthianas, gol marcado por Gabi Portilho.

A segunda disputa foi realizada na Neo Química Arena, o palco alvinegro. O tri do Timão veio com tranquilidade. Um gol contra de Augustina e dois de Adriana e Victória estabeleceram a vantagem ainda no primeiro tempo. O Palmeiras descontou insuficientemente para 3 a 1 na segunda etapa.

A campanha do Corinthians:
21 jogos | 18 vitórias | 2 empates | 1 derrota | 64 gols marcados | 17 gols sofridos


Foto Alexandre Battibulgi/FPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!