Real Ariquemes Campeão Rondoniense Feminino 2021

Pela segunda temporada consecutiva, o blog abre espaço para os estaduais femininos. E se em 2020 a pandemia de Covid-19 atrapalhou demais a modalidade, motivando o cancelamento de oito competições, em 2021 foram realizados 26, que deram vaga aos melhores clubes não-divisionados à inédita Série A3 do Brasileirão, em 2022. Apenas o Maranhão não organizou um torneio.

E o blog seguirá o mesmo critério do ano passado para as publicações dos pôsteres: o Estado teve que ter presença ou na Série A1 do Brasileiro, ou nas quartas de final da Série A2 da temporada abordada. As postagens serão feitas em ordem crescente de importância. 


-----------------------------------------

Rondônia é um dos três Estados que puxam para cima a região Norte no futebol feminino. Em 2021, o Real Ariquemes teve uma temporada histórica. Na Série A2 do Brasileirão, o Furacão do Jamari foi até as quartas de final, onde perdeu para o Esmac e garantiu uma vaga fixa na competição de 2022. No estadual, o clube sobrou.

O torneio foi curtíssimo, com somente três equipes, que se enfrentaram em turno único. Foram só três jogos na cidade de Cacoal, no Estádio Aglair Tonelli. No primeiro, o Real Ariquemes aplicou 14 a 0 no Espigão. No segundo, o Real folgou e o Barcelona de Vilhena estreou goleando o Espigão por 11 a 0.

A decisão foi na terceira partida. Dois times equivalentes, mas o Real Ariquemes se fez valer do maior entrosamento para vencer o Barcelona por 2 a 0, gols marcados por Emy e Thaynara. Desta forma, o clube rubro-negro chegou ao tricampeonato seguido, que é também o número total de títulos estaduais no feminino.

A campanha do Real Ariquemes:
2 jogos | 2 vitórias | 0 empates | 0 derrotas | 16 gols marcados | 0 gols sofridos


Foto Alexandre Almeida/FFER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!