Brasiliense Campeão Candango 2022

O Jacaré voltou a morder no Distrito Federal e é bicampeão candango. Agora dono de 11 título estaduais, o Brasiliense segue na tentativa de retornar a uma divisão fixa no Brasileirão. Para isso, precisa manter a hegemonia local.

Dez times participaram do Candangão 2022, em turno único na primeira fase. Em nove jogos, o Brasiliense conseguiu vencer cinco e empatar um, encerrando na terceira posição, com 16 pontos.

Para a segunda fase, quatro equipes avançaram em quadrangular de dois turnos. E o Jacaré manteve-se em alta, ganhando mais quatro vezes e empatando mais uma em seis partidas. Com 13 pontos, o time amarelo ficou na primeira posição e chegou à final juntamente com o vice Ceilândia. Ambos deixaram para trás o Capital e o Gama.

Na decisão, as pontuações das duas fases foram somadas na hora de definir os mandos de campo, e deu Ceilândia: 32 a 29. Assim, o Brasiliense mandou a ida no Abadião e venceu por 2 a 1. A volta também foi na região de Ceilândia, e o Jacaré levou a conquista ao empatar por 1 a 1.

A campanha do Brasiliense:
17 jogos | 10 vitórias | 3 empates | 4 derrotas | 34 gols marcados | 16 gols sofridos


Foto Divulgação/Candangão BRB 2022/FFDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!