Grêmio Campeão Gaúcho 2022

Um, dois, três, quatro, cinco. O Grêmio é pentacampeão gaúcho em 2022. Mesmo após o vexame do rebaixamento para a Série B do Brasileiro, em 2021, o clube tricolor juntou forças para se manter na hegemonia do Rio Grande do Sul e chegar à 41ª conquista.

O torneio teve a participação de 12 equipes, que jogaram em turno único na primeira fase. Em 11 rodadas, o Grêmio venceu seis partidas, perdeu duas e somou 21 pontos. Na tabela, o time ficou em segundo lugar, três pontos à frente do rival Internacional e atrás do Ypiranga no saldo de gols.

Ainda, o clube teve troca de técnico na metade do caminho: Roger Machado no lugar de Vagner Mancini. Na semifinal, em dois Grenais, o Tricolor despachou seu arquirrival ao vencer por 3 a 0 na ida, no Beira-Rio, e perder por 1 a 0 na volta, na Arena.

A decisão foi contra o Ypiranga, que eliminou o Brasil de Pelotas. O primeiro jogo foi no Colosso da Lagoa, em Erechim, e o Grêmio venceu por 2 a 1. A segunda partida aconteceu em Porto Alegre, e o Tricolor voltou a ganhar, desta vez por 2 a 1. Este quinto título consecutivo remonta uma façanha gremista que não ocorria desde 1989.

A campanha do Grêmio:
15 jogos | 9 vitórias | 3 empates | 3 derrotas | 24 gols marcados | 12 gols sofridos


Foto Pedro H. Tesch/AGIF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!