Palmeiras Campeão Paulista 2022

São Paulo é verde pela 24ª vez. O Palmeiras volta a ser campeão paulista em 2022 e aumenta ainda mais a sua gama de títulos conquistados nos últimos seis anos. Num campeonato de 16 clubes divididos em quatro grupos que se enfrentaram entre ai, o Verdão ficou na chave C.

Em 12 partidas, foram nove vitórias e três empates, com 30 pontos somados e a liderança com enorme folga para o vice Ituano (11 pontos de diferença). Nas quartas de final, o Palmeiras derrotou o próprio Ituano em jogo único, por 2 a 0 no Allianz Parque. Na semifinal, mais uma vez em casa, venceu o Bragantino por 2 a 1 e chegou na terceira final seguida.

O último adversário foi o São Paulo, que eliminou São Bernardo e Corinthians, e defendia a taça depois de bater o próprio time palmeirense em 2021. A ida foi no Morumbi, e o Alviverde foi derrotado por 3 a 1. A volta foi jogada no Allianz Parque e, em virada histórica, o Palmeiras levou o primeiro título estadual sob o comando do técnico Abel Ferreira ao golear por 4 a 0, gols de Danilo, Dudu e dois de Raphael Veiga.

A campanha do Palmeiras:
16 jogos | 12 vitórias | 4 empates | 1 derrota | 26 gols marcados | 7 gols sofridos


Foto Ettore Chiereguini/AGIF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!