Remo Campeão Paraense Feminino 2022

No Pará, o Remo é quem continua mandando no futebol feminino. Apesar de não fazerem parte da primeira divisão nacional (em 2022, o clube disputou a Série A3 - a Esmac foi quem esteve na elite), as Leoas Azulinas mantiveram uma campanha perfeita: 14 vitórias em 14 jogos, repetindo o feito do time masculino em 2004.

O Parazão 2022 teve a participação de 12 times, separados em dois grupos de cinco e outro de dois. O Remo ficou no grupo B e venceu as oito partidas que disputou. Com 24 pontos e na primeira posição da chave, as Azulinas chegaram ao mata-mata. Nas quartas de final, elas eliminaram a Esmac com vitórias por 4 a 0 na ida em casa, e por 2 a 0 na volta fora. Na semifinal, foi a vez de passar pelo Pinheirense com mais dois triunfos, também por 2 a 0 fora e por 4 a 0 em casa.

Na final, tivemos o velho clássico Re-Pa, contra o Paysandu. O primeiro jogo foi na Curuzu, com goleada remista por 5 a 1. A segunda partida foi no Baenão, e o Remo voltou a aplicar um sacode em seu principal rival, desta vez por 4 a 0, para ser bicampeão.

A campanha do Remo:
14 jogos | 14 vitórias | 0 empates | 0 derrotas | 61 gols marcados | 4 gols sofridos


Foto Divulgação/Rede Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!