A primeira edição aconteceu no mês de dezembro de 2021. Inicialmente, os participantes seriam as equipes do América de Cali, Ferroviária, Flamengo, Palmeiras, River Plate, Santiago Morning, Santos e São Paulo. Mas o clube do Chile desistiu e foi substituído pelo Internacional. As partidas da primeira fase foram realizadas no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, enquanto a final aconteceu no Allianz Parque, em São Paulo.
O primeiro time campeão da história da Ladies Cup foi o São Paulo. Na fase de grupos, as tricolores ficaram na chave B. A estreia foi com vitória por 1 a 0 sobre a Ferroviária. O segundo jogo foi contra o América de Cali, outro triunfo por 1 a 0. A terceira partida valeu a classificação. Contra o Internacional, mais uma vitória por 1 a 0 deixou o São Paulo com nove pontos e embalado para final.
A decisão foi contra o Santos, que no outro lado somou sete pontos e bateu o Palmeiras no saldo de gols (6 a 5). E o clássico Sansão foi mesmo na casa alviverde. Duda Francelino abriu o placar para as são-paulinas aos 31 minutos do primeiro tempo. Naná ampliou aos 38 e encaminhou o título. No segundo tempo, o Santos desconta aos três minutos, mas Thaís Regina marca o terceiro gol aos 14. As alvinegras descontam mais uma vez aos 31, e esse placar de 3 a 2 não seria mais alterado. A primeira Ladies Cup ficou de maneira incontestável com o São Paulo.
A campanha do São Paulo:
4 jogos | 4 vitórias | 0 empates | 0 derrotas | 6 gols marcados | 2 gols sofridos
Foto Divulgação/Satff Images Woman
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.