Lanús Campeão da Copa Sul-Americana 2013

A Copa Sul-Americana em 2013 por pouco não viu acontecer um momento único na história do futebol. A Ponte Preta, segundo clube mais antigo em atividade no Brasil, ficou a dois jogos de vencer um título que a sua torcida espera desde a fundação, em 1900. Ficou no quase, mesmo. A Macaca chegou na decisão, mas acabou parando no Lanús.

A taça foi parar na Argentina. Campeão da Copa Conmebol em 1996, o Lanús conseguiu se manter dentro do cenário continental desde então. A campanha granate na Sul-Americana começou diante do Racing, na segunda fase. Na ida, venceu por 2 a 1 em El Cilindro. Na volta, completou o serviço ao fazer 2 a 0 em La Fortaleza.

Nas oitavas de final, foi a vez de enfrentar a Universidad de Chile. O primeiro jogo foi na Argentina, com goleada grená por 4 a 0. Tranquilo no confronto, o Lanús foi à Santiago e ficou com a classificação ao perder por apenas 1 a 0. Nas quartas, o adversário foi o River Plate. A primeira partida aconteceu mais uma vez em casa, e ficou no 0 a 0. El granate precisou encarar a força do Monumental de Nuñez no segundo jogo. E com gols de Diego González, Santiago Silva "El Tanque" e Víctor Ayala, o Lanús derrubou o rival com vitória por 3 a 1.

A semifinal foi contra o Libertad. A ida ocorreu no Paraguai, no pequeno Estádio Nicolás Leoz, em Assunção. Em atuação consciente, o Lanús abriu vantagem de 2 a 1 no confronto. A volta foi em La Fortaleza, para quase 34 mil torcedores. Com outro desempenho de almanaque, o granate voltou a vencer por 2 a 1 e se colocou em mais uma decisão.

A final da Copa Sul-Americana reuniu Lanús e Ponte Preta. Assombrando o continente, os brasileiros eliminaram Criciúma, Deportivo Pasto, Vélez Sarsfield e São Paulo. Ida foi jogada no Pacaembu, em São Paulo. Os argentinos conseguiram um bom empate fora de casa, por 1 a 1.

A volta aconteceu em La Fortaleza, para 40 mil pessoas. Superior a Ponte, o Lanús garantiu o título ao vencer por 2 a 0. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Víctor Ayala abriu ao placar. Aos 46, Ismael Blanco marcou mais um gol e acabou com qualquer chance de reação brasileira.

A campanha do Lanús:
10 jogos | 7 vitórias | 2 empates | 1 derrota | 18 gols marcados | 6 gols sofridos


Foto Arquivo/Lanús

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!