Em Minas Gerais, o Galo ganhou de novo! O Atlético-MG tornou-se tetracampeão mineiro em 2023. A taça de número 48 veio num torneio disputado por 12 times, com regulamento que copiou o modelo do Paulistão: três grupos, que jogaram entre si.
Na primeira fase, o Atlético fez oito jogos, com seis vitórias e dois empates, e liderou o grupo A, com 20 pontos e a melhor campanha no geral.
Na semifinal, o Galo enfrentou o Athletic. A ida foi disputada em São João del-Rei, e acabou com derrota atleticana por 1 a 0. A volta foi no Independência, em Belo Horizonte, e a vitória por 1 a 0 somada à melhor campanha da primeira fase colocou o Atlético na final.
A decisão foi contra o America-MG, que eliminou o Cruzeiro. O primeiro jogo foi no Independência, e o Galo venceu por 3 a 2, com o gol decisivo saindo nos acréscimos do segundo tempo. A segunda partida ocorreu no Mineirão, e a confirmação do título veio com outro triunfo, por 2 a 0, gols de Hulk.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.