Criciúma Campeão Catarinense 2023

Depois de dez anos na fila, o Criciúma voltou a soltar o grito de campeão em Santa Catarina, num arco de redenção raro de se ver: rebaixado em 2021, campeão da segunda divisão em 2022 e vencedor da primeira divisão em 2023, sendo este seu 11º estadual.

O título do Tigre começa a partir do quarto lugar na primeira fase, disputada por 12 equipes. Em 11 jogos, foram quatro vitórias, seis empates e só uma derrota, que lhe renderam 18 pontos. Nas quartas de final, o Criciúma eliminou o Avaí depois de dois empates sem gols, e uma agônica vitória por 14 a 13 nos pênaltis, no Heriberto Hülse. Na semifinal, foi a vez de passar pelo dono da melhor campanha, o Hercílio Luz. Na ida, vitória por 2 a 0 em casa. Na volta, derrota por 2 a 1 em Tubarão.

A final foi contra o Brusque, que passou por Concórdia e Barra. O primeiro jogo foi no Heriberto Hülse, com vitória carvoeira por 1 a 0, gol de Lohan aos 45 minutos do segundo tempo. A segunda partida aconteceu no Augusto Bauer. Aos 32 do segundo tempo, Helder fez 1 a 0 e deu a conquista tão esperada pelo Tigre.

A campanha do Criciúma:
17 jogos | 7 vitórias | 8 empates | 2 derrotas | 17 gols marcados | 8 gols sofridos


Foto Léo Piva/Criciúma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!