Costa Rica Campeão Sul-Mato-Grossense 2023

A cobra voltou a atacar no Mato Grosso do Sul. O Costa Rica, conhecido como Cobra do Norte, conquistou o segundo estadual de sua história, dois anos após o primeiro. O título veio depois de uma primeira fase tranquila e um mata-mata com emoções.

Dez times disputaram o Sul-Mato-Grossense de 2023. Divididos em dois grupos, eles se enfrentaram em dois turnos dentro de cada chave. Em oito partidas, o Costa Rica conseguiu seis vitórias, um empate e só uma derrota. Com 19 pontos, se classificou na liderança do grupo A, quatro pontos à frente do Operário.

Nas quartas de final, a Cobra do Norte passou pelo Aquidauanense após perder a ida fora por 1 a 0 e vencer a volta em casa por 2 a 0. Na semifinal, eliminou o Ivinhema ao vencer fora por 1 a 0, perder em casa pelo mesmo placar e exercer o direito de melhor campanha.

A final foi contra o Operário, que passou por Novo e Dourados. O primeiro jogo foi em Campo Grandes, nas Moreninhas, e ficou no 0 a 0. A segunda partida foi no Laertão, em Costa Rica, e outro empate por 1 a 1 fez com que o mandante voltasse a se beneficiar da regra da melhor campanha.

A campanha do Costa Rica:
14 jogos | 8 vitórias | 3 empates | 3 derrotas | 19 gols marcados | 9 gols sofridos


Foto Lucas Castro/Fundesporte-MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!