Corinthians Campeão Brasileiro Feminino 2023

O time feminino do Corinthians chegou a impressionante marca de cinco títulos brasileiros, sendo o de 2023 o quarto consecutivo, um feito inédito. Poderia ter sido mais, pois o clube desde 2017 acumulou sete finais em sequência, mas sendo vice em 2017 e em 2019.

Em comum nesse tempo todo, a presença do técnico Arthur Elias na beira do campo. Em seis anos de trabalho, o profissional conquistou 14 títulos. Tanto sucesso lhe rendeu o maior passo que um treinador pode dar, que é ser contratado pela Seleção Brasileira. O Brasileirão de 2023 foi seu último pelo Timão.

A novidade do campeonato foi a entrada da Globo, que transmitiu boa parte do mata-mata às 16 horas dos domingos. Porém, não exibiu a primeira fase, onde o penta corinthiano começou a ser desenhado. A estreia foi na goleada por 14 a 0 sobre o Ceará. Cinco vitórias e um empate depois, veio a primeira das duas derrotas, por 2 a 0 para o Internacional fora. A outra foi na 12ª rodada, por 1 a 0 para o Avaí Kindermann em Santa Catarina.

Em 15 partidas, o Corinthians venceu 12 e empatou uma. Com 37 pontos, terminou a primeira fase na liderança. As outras sete vagas ficaram, na ordem, com Palmeiras, Ferroviária, Santos, Flamengo, Internacional, São Paulo e Cruzeiro. Nas quartas, o Timão passou pelo time cruzeirense com vitórias por 2 a 1 em Minas Gerais, e por 4 a 2 no Parque São Jorge.

Depois da pausa para a Copa do Mundo (onde o Brasil caiu na fase de grupos), a semifinal foi realizada entre Corinthians e Santos. O primeiro jogo aconteceu na Vila Belmiro, mas a vitória ficou com o alvinegro da capital, por 3 a 0. Na segunda partida, o triunfo foi por 2 a 0 em São Paulo.

Na final, o Timão enfrentou a Ferroviária, bicampeã brasileira que eliminou Internacional e São Paulo no mata-mata. Foi esta equipe que impôs o vice corinthiano em 2019, então havia um certo clima de revanche. A ida foi realizada na Fonte Luminosa, em Araraquara, terminando empatada por 0 a 0.

A volta foi na Neo Química Arena, diante do novo recorde de público de 42 mil torcedores, mas quem saiu na frente do placar foi a Ferroviária, com menos de 15 minutos. O Corinthians pressionou até conseguiu o empate, no gol de cabeça de Jheniffer, a artilheira do time. No segundo tempo, Tamires anotou o gol da virada: 2 a 1 e ponto final.

A campanha do Corinthians:
21 jogos | 17 vitórias | 2 empates | 2 derrotas | 66 gols marcados | 12 gols sofridos


Foto Nayra Halm/Staff Images Woman/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!