Internacional Campeão Gaúcho Feminino 2023

No Rio Grande do Sul, o Internacional recuperou o título gaúcho feminino um ano após perder a hegemonia para o maior rival. A conquista veio na esteira de uma ótima temporada colorada, que foi semifinalista da Supercopa e da Libertadores, chegou nas quartas do Brasileirão e foi campeã da Ladies Cup.

O Gauchão Feminino 2023 teve dez equipes na disputa. Oito jogaram a primeira fase e, destas, quatro avançaram à segunda fase, onde entrou a dupla Grenal. Das cinco partidas que disputaram, as Gurias Coloradas venceram quatro e perderam uma. Com 12 pontos, elas ficaram na segunda posição, empatadas com o Grêmio e Juventude, porém atrás das gremistas no saldo de gols (e à frente das alviderdes).

Na semfinal, o Inter enfrentou o próprio Juventude. Na ida fora, goleada colorada por 4 a 1. Na volta em casa, outra goleada por 5 a 2. A final foi contra o Grêmio, que passou pelo Brasil de Farroupilha. O primeiro jogo foi no Beira-Rio, e as coloradas venceram por 2 a 0. A volta foi na Arena do Grêmio, bastando apenas o empate por 1 a 1 para garantir o 12º título estadual.

A campanha do Cruzeiro:
7 jogos | 6 vitórias | 1 empate | 0 derrotas | 44 gols marcados | 2 gols sofridos


Foto Max Peixoto/FGF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!