Corinthians Campeão da Supercopa do Brasil Feminina 2024

Como tem acontecido desde 2022, a Supercopa do Brasil abriu a temporada do futebol feminino de 2024. A competição de tiro curto é simples, com oito times se enfrentando em mata-mata de mão única. O critério de seleção dos times também é básico: a melhor equipe por Estado no Brasileirão do ano anterior, ou que obteve o acesso na Série A2.

Para a terceira edição da Supercopa, apenas seis Estados atingiram o critério, portanto os dois melhores no ranking ficaram com duas vagas. São Paulo teve Corinthians e Ferroviárias como representantes, enquanto o Rio de Janeiro ficou com Flamengo e Fluminense. Completaram o torneio Internacional, Cruzeiro, Avaí/Kindermann e Real Brasília. Os confrontos e os mandos de campo nas quartas de final foram definidos por sorteio, enquanto semifinal e final foram ditadas pela campanha nas fases anteriores.

O título ficou pela terceira vez com o Corinthians, agora sob o comando do técnico Lucas Piccinato. Nas quartas de final, a equipe venceu o Internacional por 4 a 2 no Beira-Rio. Na semifinal, na Neo Química Arena, foi a vez de fazer 2 a 0 na Ferroviária, que havia eliminado o Flamengo.

A decisão foi disputada contra o Cruzeiro, que passou pelo Real Brasília e pelo Avaí/Kindermann (que havia batido o Fluminense). A partida também foi disputada na Neo Química Arena, pois o Corinthians tinha a melhor campanha graças aos gols marcados. As mineiras bem que tentaram, tendo inclusive dois gols anulados, mas as alvinegras chegaram em mais uma conquista com vitória simples, por 1 a 0, no gol de falta marcado por Duda Sampaio no início do segundo tempo.

A campanha do Corinthians:
3 jogos | 3 vitórias | 0 empates | 0 derrotas | 7 gols marcados | 2 gols sofridos


Foto Leo Sguacabia/Staff Images/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!