Manaus Campeão Amazonense 2024

No Amazonas, deu Manaus mais uma vez. O Gavião do Norte chegou ao sexto título estadual nas últimas oito edições, consolidando o clube como uma das maiores forças do Estado, e no importante momento pós-rebaixamento para a Série D do Brasileirão.

O Barezão 2024 foi disputado por 10 times, que jogaram divididos em dois turnos e dois grupos. No primeiro turno, as equipes atuaram em chaves opostas. Em cinco jogos, o Manaus venceu dois, empatou dois e perdeu um, ficando na vice-liderança do grupo A, com oito pontos. Porém, nas quartas de final, acabou derrotado por 1 a 0 pelo Nacional-AM.

No returno, os times jogaram dentro das próprias chaves. Em quatro partidas, o Gavião venceu três e empatou uma, somando dez pontos e confirmando a liderança do grupo A. Nas quartas, o Manaus goleou o São Raimundo por 5 a 0. Na semifinal, mais goleada por 4 a 0 sobre o Unidos do Alvorada. Na final, o título veio com vitória por 1 a 0 em cima do Parintins.

Na decisão geral, o Manaus enfrentou o Amazonas em partida única no Estádio do Sesi, na capital amazonense. No tempo normal, os times empataram por 1 a 1. Nos pênaltis, o Gavião foi melhor e venceu por 4 a 2, recuperando o título estadual.

A campanha do Manaus:
14 jogos | 8 vitórias | 4 empates | 2 derrotas | 27 gols marcados | 8 gols sofridos 


Foto Deborah Melo/FAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!