Mais uma vez com a campanha perfeita, o Sport chega ao título do Pernambucano Feminino e amplia o domínio no futebol estadual em 2024. Esta é a terceira conquista consecutiva rubro-negra e a décima no geral, em uma temporada que também ficou marcada pelo acesso no Brasileirão Série A2. Em 2025, o clube estará de volta à primeira divisão.
O estadual em Pernambuco teve a participação de seis equipes, que se enfrentaram em turno e returno. As duas melhores avançaram à decisão. Porém, com o Sport acima dos outros, a disputa mesmo era para saber quem seria o segundo colocado. Em dez partidas, as Leoas conseguiram dez vitórias, todos os 30 pontos possíveis e a liderança. Os melhores resultados foram os 7 a 0 e os 11 a 1 sobre o Porto, os 7 a 0 o Náutico, os 10 a 0 sobre o Jaguar, e os 7 a 0 e os 13 a 0 sobre o Íbis.
Na final, o Sport enfrentou o segundo colocado, o Ipojuca. O time se classificou com 18 pontos, um a mais que o terceiro colocado Náutico. O confronto aconteceu em partida única na Arena Pernambuco, na grande Recife, e as Leoas aplicaram mais uma goleada por 7 a 0 para ficaram com o título.
A campanha do Sport:
11 jogos | 11 vitórias | 0 empates | 0 derrotas | 75 gols marcados | 2 gols sofridos
Foto Rafael Vieira/FPF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.