Corinthians Campeão Paulista 2025

O maior campeão paulista recuperou a hegemonia estadual. Pela 31ª vez, o Corinthians chega ao título a volta a conquistar o Paulistão depois de seis anos. Mais do que isso, o clube ainda evitou um inédito tetra de uma seus maiores rivais, o Palmeiras.

A competição contou com 16 equipes, divididas em quatro grupos, com enfrentamentos em chaves opostas. Em 12 jogos, o Timão venceu oito, empatou três e perdeu uma, ficando em primeiro no grupo A com 27 pontos. Nas quartas de final, eliminou o Mirassol ao vencer por 2 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo. Na semifinal, bateu o Santos por 2 a 1, também em casa.

O Corinthians foi para a final contra o Palmeiras, que passou por São Bernardo e São Paulo. A primeira partida foi disputada no Allianz Parque, e os alvinegros saíram de lá com uma ótima vitória por 1 a 0. O segundo jogo aconteceu na Neo Química Arena, terminando com o suficiente empate por 0 a 0, com direito a pênalti defendido pelo goleiro Hugo Souza e provocação do atacante Memphis Depay.

A campanha do Corinthians:
16 jogos | 11 vitórias | 4 empates | 1 derrota | 25 gols marcados | 14 gols sofridos


Foto Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.