A competição foi disputada por seis times. Nas três primeiras fases, todas se enfrentaram em dois turnos, com as duas melhores disputando a final. Cada vencedor avançou para a fase final. A quarta fase do torneio foi disputada pelas quatro equipes de melhor campanha na soma das três etapas anteriores, em um quadrangular de turno único, seguido por uma final entre os dois primeiros. A fase final juntou todos os vencedores das quatro etapas anteriores, cada um deles com um ponto extra.
O América começou sua trajetória na goleada por 5 a 1 sobre o Baraúnas em Mossoró. Nos nove jogos seguintes, venceu cinco, empatou dois e perdeu dois, conseguindo o segundo lugar com 14 pontos, dois a menos que o próprio Baraúnas. Na final, as equipes empataram por 1 a 1 e o clube do interior conseguiu a vaga na decisão por ter melhor campanha.
A partir da segunda fase, o estadual ficou com cinco times, pois o Potiguar de Mossoró abandonou a disputa. O Mecão estreou fazendo 1 a 0 no Potyguar Seridoense, seguindo com mais três vitórias, três empates e uma derrota. Com 11 pontos, o América ficou em terceiro lugar, fora da final. O vencedor foi o ABC, que empatou com o Alecrim e exerceu o benefício da melhor campanha.
Na terceira fase, o América começou com vitória por 1 a 0 sobre o Potyguar em Currais Novos. Nas outras partidas, o Dragão fez três vitórias, três empates e uma derrota. De novo com 11 pontos, desta vez foi possível ficar na liderança, empatado com o Baraúnas. Na final, as equipes empataram sem gols em Natal, mas o América tinha uma vitória a mais e conseguiu a classificação, enfim.
Na quarta fase, o América iniciou com derrota por 1 a 0 para o Alecrim. A recuperação veio com vitória por 2 a 1 sobre o Baraúnas e por 2 a 0 sobre o ABC, que deixaram o Mecão com quatro pontos e em mais uma final, contra o maior rival. O Clássico Rei no Castelão terminou com vitória alvirrubra por 2 a 1, o que proporcionou um segundo ponto extra ao América.
O triangular final reuniu América, ABC e Baraúnas, e o Dragão já começava com dois pontos, ante um dos outros. O time empatou seus dois jogos por 1 a 1 e chegou a quatro. Na outra partida, o ABC bateu o Baraúnas e também somou quatro. Essa igualdade forçou mais um Clássico Rei no Castelão, e os times tornaram a empatar, sem gols. Nos pênaltis, o América venceu por 5 a 4 e confirmou o título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.