Lanús Campeão da Copa Sul-Americana 2025

Autointitulado "o maior clube de bairro do mundo", o Lanús conquistou a Copa Sul-Americana de 2025 pela segunda vez em sua história, repetindo a façanha de 2013 e somando mais um troféu internacional ao seu acervo, que já incluía a Copa Conmebol de 1996. O clube argentino também venceu uma final contra o Atlético-MG pela primeira vez, após já ter enfrentado o adversário em duas decisões continentais anteriores (Conmebol 1997 e Recopa 2014).

O regulamento da competição manteve o mesmo formato das últimas quatro edições, e El granate fez uma campanha honesta desde a fase de grupos. Inserido no Grupo G, o Lanús enfrentou Vasco, Melgar e Academia Puerto Cabello. Atuando em La Fortaleza, o clube fez 3 a 0 nos peruanos e 1 a 0 nos brasileiros, além de empatar por 2 a 2 com os venezuelanos. Fora de casa, o time venceu duas vezes e empatou uma, garantindo o primeiro lugar da chave com 12 pontos.

Nas oitavas de final, o Lanús teve um confronto nacional contra o Central Córdoba. A equipe granate perdeu por 1 a 0 como visitante, mas devolveu o placar em La Fortaleza e avançou ao vencer a disputa de pênaltis por 4 a 2. Nas quartas de final, o Lanús enfrentou o Fluminense, vencendo por 1 a 0 na Argentina e empatando por 1 a 1 no Rio de Janeiro, assegurando mais uma classificação.

Na semifinal, a equipe granate encarou a Universidad de Chile. No jogo de ida, em Santiago, o Lanús empatou por 2 a 2 após estar perdendo por dois gols. Na partida de volta, em La Fortaleza, o time argentino venceu por 1 a 0 e garantiu sua vaga na decisão.

Na final, disputada em partida única no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o adversário do Lanús foi o Atlético-MG, que chegou lá após eliminar Cienciano, Deportes Iquique, Atlético Bucaramanga, Godoy Cruz, Bolívar e Independiente del Valle. Em uma partida tecnicamente fraca e poucas emoções, o resultado final foi de empate por 0 a 0 nos 90 minutos e na prorrogação. Nos pênaltis, o goleiro Nahuel Losada foi o herói, defendendo três cobranças brasileiras e garantindo título argentino após a vitória por 5 a 4 na disputa. 

A campanha do Lanús:
13 jogos | 6 vitórias | 6 empates | 1 derrota | 15 gols marcados | 8 gols sofridos


Foto Christian Alvarenga/Getty Images

2 comentários:

  1. postem o poster do Cruzeiro feminino campeas mineira por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só em janeiro, junto com outros estaduais femininos. Se quer tirar mais dúvidas, entre em contato direto pelo Instagram ou Facebook

      Excluir

Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.