Piripiri/Liga São João Campeão Piauiense Feminino 2025

Em 2025, o Piauí conquistou o primeiro título nacional de sua história, com o Atlético-PI vencendo a Série A3 do Brasileiro Feminino. Porém, no âmbito estadual, a Liga São João e o Piripiri desbancaram o favorito e levaram a taça pela primeira vez. Os dois clubes atuaram em uma parceria temporária, a Liga com o registro na FFP e o Piripiri, fundado em 2024, com o elenco e a comissão técnica.

O campeonato foi disputado por sete clubes em turno único na fase classificatória. O Piripiri/Liga São João terminou a primeira fase na segunda posição, empatada em 16 pontos com o Atlético, garantindo cinco vitórias e um empate. Nas semifinais, o time enfrentou o Tiradentes-PI e venceu por 1 a 0, garantindo a vaga na final.

A decisão foi realizada no Estádio Albertão contra o Atlético. No tempo regulamentar, a partida terminou empatada em 1 a 1. A atacante Livia marcou para o Piripiri/Liga São João. Com o empate, a definição do título foi para a disputa de pênaltis. Nas cobranças, o Piripiri/Liga venceu por 5 a 4, sagrando-se campeã piauiense de 2025.

A campanha da Liga São João/Piripiri:
8 jogos | 6 vitórias | 2 empates | 0 derrotas | 19 gols marcados | 4 gols sofridos



Foto Sávio Rayan/Piripiri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.