Grêmio Campeão Gaúcho Feminino 2025

O Rio Grande do Sul continua pintado de azul, preto e branco no futebol feminino. O Grêmio consolidou seu domínio estadual ao sagrar-se bicampeão gaúcho em 2025. O título veio no fim de uma temporada sem muito sucesso, com a não-passagem ao mata-mata do Brasileirão e a queda na terceira fase da Copa do Brasil.

O Gauchão Feminino contou com cinco equipes que se enfrentaram em dois turnos na primeira fase. As Mosqueteiras garantiram a liderança geral com 19 pontos, somando uma campanha de seis vitórias, um empate e uma derrota, com destaque para os 21 a 0 sobre o Flamengo de São Pedro. Na semifinal, o Tricolor confirmou o favoritismo ao eliminar o Brasil de Farroupilha com um empate sem gols na ida fora e uma vitória por 1 a 0 na volta em casa.

A final apresentou um roteiro diferente dos anos anteriores, após o Juventude surpreender e eliminar o Internacional, impedindo a realização de mais um Grenal na decisão. Com uma vitória por 3 a 0 logo no primeiro jogo, no Alfredo Jaconi, o Grêmio não deu margem para a surpresa e garantiu o bicampeonato após vencer também na Arena, por 2 a 1, com gols de Bia Santos e Giovaninha.

A campanha do Grêmio:
12 jogos | 9 vitórias | 2 empates | 1 derrota | 45 gols marcados | 4 gols sofridos


Foto Matheus Pé/FGF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.