Operário-MS Campeão Sul-Mato-Grossense 1983

Após um ano em que foi somente o vice, o Operário voltou a ser campeão sul-mato-grossense em 1983. O clube estabeleceu sua quarta conquista em cinco edições do estadual.

O estadual foi disputado por sete times. Na primeira fase, todos se enfrentaram em turno único, com os quatro primeiros avançando a um quadrangular. Neste, as equipes jogaram em dois turnos e o líder garantiu uma vaga na decisão. Na segunda fase, os participantes voltaram a atuar em turno único. Os quatro primeiros também se classificaram para um quadrangular, mas este foi disputado em quatro turnos. O vencedor do quadrangular foi à final com um ponto extra.

A campanha do Operário na primeira fase começou na vitória por 4 a 1 sobre o Taveirópolis. Nos outros cinco jogos, o time venceu mais quatro e empatou um, terminando na liderança com 11 pontos. No quadrangular, o Galo fez mais seis jogos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. A equipe somou nove pontos, mas acabou em segundo lugar, um ponto atrás do líder Comercial, que avançou à decisão.

Na segunda fase, o Operário tornou a estrear contra o Taveirópolis, vencendo por 3 a 2. Na sequência, a equipe venceu mais uma partida e empatou quatro, encerrando na segunda colocação com oito pontos, perdendo a liderança no saldo de gols para o Comercial.

O Galo viria a decolar no quadrangular seguinte. Na estreia, venceu o Operário de Dourados por 2 a 0. Nas 11 partidas seguintes, obteve mais dez vitórias, dois empates e duas derrotas, que colocaram o Operário da capital na liderança com 18 pontos, deixando para trás, além do xará da fronteira, Comercial e Corumbaense. Os alvinegros foram à final e levaram junto o ponto extra.

Outra vez, o clássico Comerário decidiu o estadual. As partidas foram disputadas no Morenão, em Campo Grande. No primeiro jogo, Operário e Comercial empataram sem gols. No segundo, o Galo perdeu por 1 a 0 e viu o rival inverter a vantagem. Porém, na terceira partida, o Operário venceu por 2 a 1 e conquistou o título com três pontos, ante dois do Comercial.

A campanha do Operário-MS:
33 jogos | 20 vitórias | 9 empates | 4 derrotas | 61 gols marcados | 19 gols sofridos


Foto Renan Silva/Placar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.