Coritiba Campeão Brasileiro Série B 2010

Depois de três anos, o Coritiba volta a disputar a Série B, em 2010. E calejado recentemente pelos percalços da competição, sabia exatamente qual era o caminho para o retorno rápido à elite nacional.

Só que o começo não foi muito bom para o Coxa. Estreou perdendo de 3 a 1 para o Náutico nos Aflitos. Na sequência, empates em 1 a 1 com o América-MG (em casa) e 2 a 2 com a Portuguesa (fora). A primeira vitória só aconteceu na quarta rodada, por 2 a 1 sobre o Brasiliense no Couto Pereira.

A partir de então, o time engatou uma sequência de partidas sem perder, que culminou com a chegada na liderança, na 11ª rodada, após vencer por 1 a 0 Vila Nova no Serra Dourada. O Coritiba segurou o primeiro lugar até o 15º jogo, quando fez a pior atuação no campeonato, levando 5 a 1 do Ipatinga fora de casa. O Coxa virou o turno afastado do líder Figueirense, e alternando bons e maus jogos.

A briga só esquentaria de vez na 23ª rodada, quando a vitória de 1 a 0 sobre o Brasiliense na Boca do Jacaré recolocou o time paranaense na liderança. Daqui para o final, o Coritiba se manteve na frente, abrindo distância para os adversários.

Na 35ª partida, o acesso foi consolidado depois de vencer por 3 a 2 o Duque de Caxias no Rio de Janeiro. O título foi confirmado duas rodadas depois, no empate em 2 a 2 com o Icasa em Juazeiro do Norte. Assim, o Coritiba se tornava o terceiro clube bicampeão da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Na campanha, 71 pontos em 38 jogos, 21 vitórias, oito empates e nove derrotas. Os time que subiram ao lado do Coxa foram, Figueirense, Bahia e América-MG.

A campanha do Coritiba:
38 jogos | 21 vitórias | 8 empates | 9 derrotas | 69 gols marcados | 49 gols sofridos


Foto Arquivo/Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!