Palmeiras Campeão Brasileiro 2018

Pela décima vez, o Palmeiras é o campeão do Campeonato Brasileiro. O clube paulista abre frente como o maior vencedor na história da competição e se torna o primeiro a romper a barreira dos dois dígitos de conquistas. O título de 2018 chegou com autoridade, sob o comando do experiente técnico Luiz Felipe Scolari, que chegou para ser o técnico do time ao final do primeiro turno.

Antes, a campanha palmeirense havia começado com o comando de Roger Machado. A estreia foi com empate fora de casa, 1 a 1 com o Botafogo no Engenhão. A primeira vitória aconteceu na segunda rodada, por 1 a 0 sobre o Internacional no Pacaembu.

Apesar de conseguir ótimos resultados, como as vitórias sobre o Athletico-PR por 3 a 1 em Curitiba, sobre o São Paulo por 3 a 1 no Allianz Parque e sobre o Grêmio por 2 a 0 em Porto Alegre, o Verdão precisava lidar também com derrotas como para o Corinthians por 1 a 0 fora e para o Sport por 3 a 2 em casa. Depois de perder por 1 a 0 para o Fluminense no Maracanã, na 15ª rodada, Roger foi demitido com o time em sexto lugar, longe do líder São Paulo. O Alviverde virou o turno nesta mesma posição, com 33 pontos, oito a menos que o rival.

Felipão assumiu o time na 17ª rodada e não perdeu nenhuma partida pelo Brasileirão. Estreou com empate em 0 a 0 com o América-MG no Independência. A partir desse ponto, começou a empilhar vitórias e empates e chegou ao primeiro lugar na 27ª rodada, ao vencer o Cruzeiro por 3 a 1 no Allianz Parque.

Para manter a ponta, o segredo do Verdão foi tirar pontos de adversários diretos. Venceu o São Paulo na 28ª rodada, por 2 a 0 no Morumbi, venceu o Grêmio na 29ª rodada, por 2 a 0 no Pacaembu, e empatou com o Flamengo na 31ª rodada, em 1 a 1 no Maracanã. O deca foi consolidado na 37ª rodada, com vitória por 1 a 0 sobre o Vasco em São Januário. O Palmeiras foi campeão marcando 77 pontos em 37 jogos, com 22 vitórias, 11 empates e quatro derrotas.

A campanha do Palmeiras:
38 jogos | 23 vitórias | 11 empates | 4 derrotas | 64 gols marcados | 26 gols sofridos


Foto Flávio Florido/Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!