O PSTC Procopense foi campeão da segunda divisão do Paraná pela segunda vez. Longe da elite desde 2017, o clube conhecido por formar grandes jogadores nas categorias de base teve que enfrentar muitas dificuldades na competição, sobretudo fora do campo. Com seis vitórias, um empate e duas derrotas na primeira fase, teria sido vice-líder com uma campanha tranquila. Mas uma escalação irregular tirou sete pontos do time, que acabou apenas em quinto.
As coisas se tranquilizaram na segunda fase, ao liderar com folga sua chave quadrangular sobre Prudentópolis, Nacional de Rolândia e Independente São-Joseense, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Na semifinal, as vitórias por 1 a 0 fora e por 4 a 1 em casa sobre o Apucarana valeram o acesso ao clube.
A final foi contra o União Beltrão, e o PSTC conseguiu o título da segundona paranaense com dois empates, por 2 a 2 em Francisco Beltrão e por 3 a 3 em Cornélio Procópio. Assim, quatro anos depois da primeira conquista, o clube procopense voltou a erguer a taça.
Foto Isabella Cavalheiro/PSTC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.