Bragantino Campeão Brasileiro Série B 2019

Com duas rodadas de antecedência, o Bragantino conquista o bicampeonato da Série B em 2019, exatos 30 anos depois do primeiro título. E tal qual foi na época, o clube se prepara para uma guinada na própria história. Desta vez com o aporte financeiro da Red Bull, que uniu forças com o Braga em busca de um lugar na elite do futebol brasileiro.

Como o time original (fundado em 2007 em Campinas) não passou da quarta divisão, a "fusão" levou a um caminho mais simples. E a tendência para 2020, inclusive, é a mudança no escudo do clube de Bragança Paulista, que passará a ser chamado de Red Bull Bragantino (ou só RB Bragantino).

Enquanto as mudanças não se confirmam, o Bragantino confirma o retorno à Série A depois de 21 anos com uma campanha excelente, praticamente de ponta a ponta. Já na estreia a equipe demonstrou como seria a disputa, vencendo o Brasil de Pelotas por 1 a 0 fora de casa. O bom começo teve a primeira derrota na quarta rodada, por 1 a 0 para o Londrina no Paraná. Mas o time já se remontou e, com três vitórias seguidas por 2 a 0 (Figueirense em casa, Vitória fora e São Bento em casa), assumiu a liderança, na sétima rodada. Desde então, o Massa Bruta não deixou a ponta da classificação.

Os gols de Ytalo e Claudinho, as defesas de Júlio César e o comando de Antônio Carlos Zago foram levando o clube a sucessivas vitórias e a confirmação do acesso na Série B. Na 33ª rodada, o Bragantino conseguiu cravar seu lugar entre os quatro melhores após vencer por 3 a 1 o Guarani no Estádio Nabi Abi Chedid.

Três partidas depois veio o título. Contra o Criciúma em casa, nem foi preciso vencer. O empate por 1 a 1 já bastou para que a conquista fosse consumada. Ainda faltando dois jogos para o fim da campanha, o Bragantino somou 72 pontos, com 21 vitórias, nove empates e seis derrotas.

A campanha do Bragantino:
38 jogos | 22 vitórias | 9 empates | 7 derrotas | 64 gols marcados | 27 gols sofridos


Foto Ari Ferreira/Bragantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!