Rio Branco de Venda Nova Campeão Capixaba 2020

Com 246.783 casos e 5.061 mortes por Covid-19 até 30 de dezembro, o Espírito Santo conheceu seu campeão estadual. O Rio Branco chegou lá pela primeira vez. Mas não se engane, estamos falando do clube da cidade de Venda Nova do Imigrante que, depois de 26 anos da sua estreia na primeira divisão, conquistou o Capixabão.

A fase inicial da competição foi jogada entre janeiro e março, e o Brancão Polenteiro fez uma campanha segura, ficando na segunda posição entre os dez participantes, com 18 pontos e só uma derrota em nove partidas.

Oito meses depois, em novembro, começou  a fase final. Nas quartas, o Rio Branco VN enfrentou o São Mateus, vencendo a ida fora de casa por 1 a 0 e a volta em casa por 3 a 0. Na semifinal, encarou o Real Noroeste em dois confrontos complicados. Empatou por 2 a 2 tanto na ida fora quanto na volta em Venda Nova. A classificação veio nos pênaltis, vencendo por 4 a 3.

A final foi contra o outro Rio Branco, o de Vitória. O primeiro jogo foi no Kleber Andrade, em Cariacica, e terminou com empate por 0 a 0. A segunda partida foi no Olímpio Perim, e na sua casa o tricolor fez valer sua força, vencendo por 1 a 0 e levando o título capixaba.

A campanha do Rio Branco VN:
15 jogos | 8 vitórias | 6 empates | 1 derrota | 26 gols marcados | 12 gols sofridos


Foto Cid Fernandes/Rio Branco VN (14/11/2020: Rio Branco VN 0x0 Estrela do Norte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.